Animação Cultural na Escola

Animação Cultural na Escola

As atividades de Animação Cultural no 1º Ciclo encontram-se no Blogue da Sede do Agrupamento Link de Consulta

sexta-feira, 5 de março de 2010

Teatro "Vamos começar a reciclar"






Uma menina anda a brincar e a cantar (lá, lá, lá, lá, lá, lá) e deita lixo para o chão.
Os três ecopontos: - Hei o que estás a fazer?
Menina: - Estou a brincar.
Ecoponto Azul: - E que brincadeira é essa, a deitares lixo para o chão.
Ecoponto verde: - Sabias que isso é muito feio, estás a poluir o ambiente.
Menina: - E quem são vocês?
Ecoponto amarelo: - Nós somos aqueles onde as pessoas depositam o lixo separadamente, para depois se reciclar;
Menina: - Reciclar, o que é isso?
Ecoponto verde: - Não sabes, então eu explico-te. Reciclar significa transformar objectos, materiais usados em novos produtos para consumo.
Menina: - Desculpem lá mas eu ainda não entendi muito bem qual a
Importância da reciclagem?
Ecoponto Azul: - Olha, a reciclagem é muito importante, porque vamos aproveitar o lixo velho e dele vamos fazer um novo, vamos também reduzir a quantidade de lixo a depositar em aterros.
Menina: - Espera aí, agora percebi, e assim vamos evitar a poluição dos rios, dos oceanos, dos solos e do ar.
Ecoponto verde: - Isso mesmo, mas ainda à mais. Vamos também reduzir o consumo de matéria-prima, de energia, e ao mesmo tempo preservar o ambiente.
Ecoponto Amarelo: - Olha para perceberes melhor tudo isto, vejam aquele vídeo. (passo o vídeo);
Menina – Ah, realmente o que eu estava a fazer era muito feio, estava a poluir o ambiente, peço-vos desculpa, mas já agora digam-me mais uma coisa;
Caixotes: - Sim, diz lá.
Menina: - Como é que eu sei que tipo de lixo eu deito em cada um de vós?
Ecoponto amarelo: - É muito simples, em mim deitas o plástico e o metal.
Ecoponto Verde: - Em mim deitas o vidro.
Ecoponto Azul: - E em mim o papel. Como vês é muito fácil.
Menina:- Sim, sim, já percebi como é importante que todos façamos a reciclagem.
Obrigado meus amigos!
Vou passar a mensagem aos meus amigos e familiares.
Todos - Vamos todos preservar o ambiente.
Adeus.








Sem comentários: